Gil Giardelli

23
01

Os indios Tupinambas

Pin It

Você precisa ir até o Campus Party! Há duas vias – coisas espetaculares e coisas ruins! O bom – Milhares de pessoas conectadas, reinventando a economia! Reinventando a humanidade!

O mais marcante são os jovens indios Tupinambás, seus cocares, danças e chocalhos do Sul da Bahia! Sete indios divulgando o projeto digital Indios On Line

Mostrando no Campus Party que a conectividade é como água, todos devem ter acesso!

Ps: Amanhã palestro no Campus Party! Uma nova palestra 2009! A sociedade vigiada! A humanidade 5.0! Aparece lá ;)

Indios Tupinambá Campus Party

Cocares no Campus Party

 

Indios tupinambas

 

Be Sociable, Share!
Publicado em Educação | Com a tag , , | 8 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

8 respostas a Os indios Tupinambas

  1. Olá! Vi seu endereço no pontodefuga.jor.br, do jornalista Clayton Melo. Gostei muito dessa matéria, parabéns! E que nome complicado o do índio hem.. rsrs

    Visite meu blog também pra fazermos contato… ;)

    Beijos!

  2. Caio Buti disse:

    Puta Gil, a humanidade sofreu upgrade? Tem algum limite ou é ad infinitum, eternum e o caralho a quatro? Qual o critério? Tem como mudar de idéia e retroceder?

  3. Fala Gil, me avisa sobre sua próxima palestra, quero estar lá.

    Abs.

  4. Caro Gil, indiquei o seu blog para receber os Selos Prêmio Dardos e Gentileza gera Gentileza. ;-)

    http://isabellalychowski.blogspot.com/2009/01/selos-para-blogs-compartilhar-preciso.html

  5. passei para deixar um abraço, infelizmente nossos dias não coincidiram lá no Campus Party…

    fábio flatschart / http://www.quadrodosbemois.com.br

  6. Marcel Cohn disse:

    Fala Gil, tem alguma data de apresentação dessa nova palestra aqui no Rio? Me deixe informado gostaria muito de estar lá? Abs

  7. RRICARDO disse:

    Nossos índios já não são mais os mesmos. Acredito que o índio verdadeiro deixou de existir há muito tempo em “nosso” (deles) Brasil (mãe terra). Outro dia pesquisando pelo Gugou (google) encontrei relatos de uma tribo ainda desconhecida, destemida, e sobrevivente em um lugar de difícil e raro acesso na floresta amazônica. Parabéns para eles ! Estes devem ser valorizados por sua persistência em viver do modo natural.
    Já estes pobres que se dizem índios daqui e dali, vivem de subornos, pedágios em estradas que passam pelas aldeias, FUNAI (…) tentando e conseguindo se tornar “homem branco”.
    Obs: esse micro-texto não deve de forma alguma ser entendido como qualquer forma de propagação do racismo ou preconceito. É somente uma forma de expressar o pensamento de um homem, dentro da democracia, liberdade de expressão e igualdade do nosso país.

  8. Mauricio disse:

    Minha cidade (São João de Meriti) antes do “descobrimento” era habitada pelos Tupinambás. Lí algumas coisa sobre eles, sou apaixonado pela história indigena. Eu penso que eles não podem ficar de fora da era tecnológica, os indios podem entenderem o nosso mundo atual sem ignorar sua cultura. Um abrao a todos!

Gil Giardelli - 2014 Todos os direitos reservados