O lado B, do lado bom da Internet

O lado B, do lado bom da Internet

Um webnative e sua sensação de solid!ão na Internet! Para garotos que nasceream com um mouse na mão como é ir para o cinema? Como são seus amigos? Apenas avatares? Os animais destes plugados são os doces passarinhos ícones do Twitter? A leitura são bites e sua idiocracia? No final o garoto proclama – O excesso em qualquer situação é ruim – “Viva a vida real”

No outro vídeo o Homo Modernus e seu “Tractatus philosophicus” de uma forma escrachada, irônica e deprimente leva o homem a humanidade 13.0. Uma humanidade sem alma, non sense e sem crenças! Como escreveu roneyb “visão pretensamente engraçada, mas muito instigante”

Será que caminhamos para isso? Como já disse eu sou um “Technotimista”. Relaxe, a humanidade está ficando melhor!

Complementando os dois vídeos, pelas gentilezas do acaso, hoje, Graça Taguti enviou suas reflexões:

“Mostra como nossas vidas andam, como diria Baidrillard, simulacrais, espectros de si mesmas,

miragens do que algum dia já pudemos denominar de seres humanos.

Hoje meu querido aqmigo, brincamos de existir, fazemos de conta como nos contos de fadas .

Por isso não desejamos mais crescer .Pretendemos contunuar eternamente adultescentes, como diria o nosso Massimo Canevacci.

Claro que é ótimo e fundamental mantermos viva a criança dentro de nós, porque ela é fomentadora de idéias, é livre e explode em criatividade.

Mas, meu queridíssimo Gil, infelizmente vimos desenvolvendo um autismo social-digital, que nos impede de lutar por nossos irmãos e a sobrevivência do nosso planeta, e e assim nos deparamos com a perda gradual de nossa ternura e pureza. Opções nossas claro, subreptícias, que revelam  extrema covardia e auto-alijamento humano…”

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=azzWqspSLwI] [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=bZRuGGXAxew]

Vídeos enviados por   e Graça Taguti! Muito obrigado 😉

Foto de Bobby Yip – Reuters