Nasceu uma nova humanidade! Não existe mais online e offline! Boa viagem!

Nasceu uma nova humanidade! Não existe mais online e offline! Boa viagem!

Acompanhando um evento via Twitter em NY, uma participante postou alguma coisa assim “Lá vem, a chata e velha discussão online versus Off Line. A vida é uma coisa só.”

Já digo por aí, já já não discutiremos o mundo online. Estar assistindo a um Show ao vivo – tempo real – no youtube U2Official , é tão real quanto encontrar os amigos para torcer pelo Brasil. Não acha?

A inglesa Trendwatching acaba de lançar um estudo onde afirmar “… Há muito tempo atrás, ‘online’ era sinônimo de isolamento social e solidão. Na verdade, hoje nós estamos testemunhando exatamente o oposto: a tecnologia está impulsionando as pessoas a encontros em massas, no “mundo real”

Porém, já tinha visto pensadores Brasileiros afirmando isso – @julima recentemente em uma das aulas do “InovadoresESPM” inteligente afirmou “A midia social não conecta… as pessoas sim!  e continuou … “Não venda, conte! Converse e não apenas informe. Escute, não apenas fale. Crie desafios, propósitos, e não campanhas…” Uau 😉 @Julima ainda observou que as pessoas: Adoram dar “RT @me no Twitter” – Adoram “Eu curti isto.” no Facebook – Adoram receber esta mensagem “ Alguém comentou seu status.” Na nova web @julima observou a primeira onda foi “O que você está fazendo”  agora “… E onde você está fazendo?”

A web nasceu para isto há 10 anos em palestras eu digo, a internet nasceu para conectar as pessoas, de todas as raças, cores, grau social … “Demoramos a entender que a Internet não era uma rede de computadores, mas sim um software das sabedoria da multidões.”

Preocupado que o mundo iria focar trancado em suas casas, mergulhados na internet? Errou! Agora, entendemos que ela é a melhor ferramenta de relacionamento da humanidade. “Explosão de namoro, networking e socialização”

Relacionar-se, conectar-se, compartilhar não são coisas fundamentais do seres humanos? Não nascemos para isso?

FoursquareGowallaGoogle Latitude, JustmadeLove e Loopt é o começo do: “O que e onde você está fazendo?”

Com o lema “Quebre o Tabu. Converse sobre sexo” – Enquanto eu escrevi este post – “6.323 Brasileiros” contaram na rede social “I Just made Love” que posição acabaram de fazer, deram nota,  contaram se era a primeira vez, se usaram um amigo e você pode compartilhar com um amigo” Seria a Sacanagenzinha 2.0?  Vai lá ver as estatisticas da rede aqui 😉

Dezenas de cidades estão criando o Fousquare Day para que os usuários se encontrem. Não muito diferente quando a empresa Mandic – bem no inicio da internet no Brasil – organizava encontros entre os usuários de BBS.

Cada um com sua peculiaridade: Looptmix, Streetpark, Urban signals, Friend around, Made in Local para você encontrar em tempo real novos amigos no seu clube, bairro, cidade …

Stackd – Nas grandes cidades, ninguém conhece os vizinhos, a grande maioria não cumprimenta-o no elevador, você mora em um prédio com centenas de pessoas não conhece ninguém, Entao, criaram uma rede para conectar os moradores de prédios. 😉

Tagwhat – tags digital e realidade aumentada uma rede social que ajudará a você a encontra-se. Não entendeu veja o video aqui

Plyce – Eu sempre me perdo dos meus amigos nas festas, shows … pronto encontram a solução. O ponto de encontro online.

Meetup – uma rede com o mantra – Faça algo • Aprenda algo • Compartilhe algo • Modifique algo

Flickr – criou uma rede para conectar os fotógrafos

Simposier – Na linha Karl Marx “Médicos de todo o mundo, conecte-se” Uma rede social para conectar os médico no mundo, utilizando web Semântica.

Lovetruck – Anda trabalhando muito? Não acredito! Uma rede social de namoro para pessoas muito ocupadas.

Where the flock – Você sempre esquece onde deixou as coisas – uma rede social para responder Onde, quando, o que, quem, como 😉

Dopplr – vai mochilar, viajar, dar um tempo sabático mas não deseja se “desconectar” uma rede social para viajantes

Supermetrics – Um startup place com muitas idéias e empresas da era das redes sociais.

Por favor Roube-me – Alguns mais precavidos ou pessimistas, acham que tanta informação na rede pode ajudar os ladrões. Será?

Em resumo, os utópicos que um dia previram que o mundo se conectaria! Estes dias chegaram. Nasceu uma nova humanidade! Boa viagem!

Apresentação sobre conexões do mundo de @julima

[slideshare id=4469198&doc=espm-100610182021-phpapp02]

Vídeo sobre este novo mundo!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=u6XAPnuFjJc]