Gil Giardelli

13
10

A primavera Brasileira contra a corrupção, as redes sociais e o e-gov

Pin It

Governos abrindo seus dados, ou abrem organizadamente ou movimentos como Wikileaks e Anonymous abrirão e o Triunfo da Transparência. 15 de Outubro 650 cidades unidos para Reinventar o mundo.http://15october.net

Depois da Moldovia, Primavera Arabe, Outuno USA, Ocuppy Wall Street os governos mundial mudarão pelo amor ou pela dor, com as redes sociais o novo megafone da era digital.

Na Jordania, um reinado árabe existem 200 blogs contra a corrupção, aqui somos quantos?

A primavera Arabe, explode quando um vendedor de frutas Tunisiano se imolou em publico contra a corrupção. Pobreza e repressão politica**Sindrome de Maria Antonia – Enric Gonzalez – El Pais

Será que o Brasil saiu da letargia?

No Brasil em quase todas capitais saem as ruas pela “Marcha contra a corrupção” neste nosso 12 de Outubro.

Alguém disse “O maior problema de uma nação, é o sentimento de impunidade.” Quando os que deveriam dar exemplos começam a roubar, os ladrões de galinhas também invadem as ruas. Será que o Bem começa a invadir as ruas?

“A sociedade dos incalculáveis ganhos econômicos tornou-se a sociedade das incalculáveis perdas morais. Chegamos ao tempo cinzento das novas iniquidades,  direito torto, da lei capciosa, da Lei do Gerson,  do individualismo exarcebado, da solidão que cega” escreveu José de Souza Martins

Acordamos da realidade descrita por Souza Martins? Só o tempo dirá.

Embaixo, acompanhe as fotos e assista videos de Brasileiros que estão mudando isso que está ai.

Grande idéias para o E-Gov

Geolocalizacao, Crowdsource, Real Games sao as premissas do governo em sociedade em rede. Pois, a onda por uma democracia não corrupta está chegando com um Tsunami.

Crowdsourcing

Se conectar aos politicos e coletivamente eleger um representate. Seja um Votizen

Tem uma grande idéia, para mudar seu pais, compartilhe no Challenge.Gov e voce ainda pode ganhar milhoes em premios do governo Americano. Ou, no Code for America milhares de pensadores dando opiniões sobre as cidades inteligentes.

O Google disponibilizou um sistema de moderação no youtube para que os candidatos ao senado fizessem debates no Youtube. Assistido por milhões no YouChoose

A forca dos aplicativos

Contra a corrupcao global  Bribespot 

Acompanhe como o governo gasta seu dinheiro no Watchdog

Burracos na cidade, o lixo nao foi recolhido ou qualquer outro problema na cidade, uso este aplicativo para avisar a prefeitura  Buitenbeter

Para saber os dados do Governo Britanico ou se voce e um programador, ajude a construir aplicativos para a transparencia do governo no Data.gov.uk

Empregos, estradas, combustivel verde, Saude dezenas de aplicativos do Governo Americano no  apps.usa.gov

Uma cidade inteligente. Um app para reciclar e reinventar a economia verde em  EcoFinder iPhone app

Contra o aquecimento global e para ajudar seu carro a ser mais verde aplicativos da EPA (Agencia de Proteção Ambiental Americana)

Geolocalizacao – 0 Social Location

No PoliceUk digite uma rua ou Bairro, e voce sabera todos crimes que aconteceram na regiao, quem sao os policiais que cuidam da area e assistir os videos no Youtube dos crimes. Se conhecer o meliante, denuncie.

Crie um mapa sobre as demandas de seu estado, cidade, bairro ou rua no IssueMap

Onde estará seu onibus em AnyStop

Presença digital

Para fiscalizar a educação Ofsted

O restaurante no estava com as condicoes de higiene adequadas ajude a prefeitura de NY. Avisando aqui

Para melhorar sua experiencia com o transporte publico no http://bustime.mta.info

Entender o déficit Americano em “Estabilizar o Budget”

Desde que o Governo Americano abriu seus dados desde Maio de 2010 1.6 milhões de downloads foram feitos, ou seja 4.ooo por dia de cidadãos estudam o governo.

Gamification

Deseja colaborar com estrategias para a Marinha Americana, antes jogue aqui

Twitter

Para ajudar as megalopoles congestionadas em Sp e Rj Twitter/Transito 

Acompanhe o trabalho ou fazer uma denuncia para a policia de Seattle usando o Twitter http://gil.gd/pttPcS

As palavras de Ordem

“Voce não me deixa sonhar, eu nao te deixo dormir.” Manifestantes  acampados em frente a casa de banqueiros em NY

“Meus sonhos não cabem em suas urnas.” Madri

“Se os cavalos vierem, jogue as bolinhas de gudes.” Meu pai, nas manifestações contra a Ditadura.

“Eu cheiro dinheiro?”

“Antes dos lucros, as pessoas”

“Nós somos 99%”

“O mundo tem o suficiente para as necessidades de todos, mas não para a ganancia de todos.”

“A Economia precisa de uma balançada imediatamente.” Barack Obama

UrbanArt

Colocar arte e ainda saber a qualidade do ar e das aguas da megalopole no LivingLightSeoul e TheLivingNY 

Webativismo

Assista Binho, um menino Tupinambá que fala sobre politica, empreendedorismo, corrupção. Vale cada segundo dos 2 minutos de video.

Assista meu bate papo no Programa “Entre Aspas” da GloboNews sobre se as Redes Sociais ajudam a Mobilização dos Jovens e a Politica.

Em Porto Alegre, inventivos vão a rua e usam os burracos na cidade para fazer um belo jogo de golfo. Humor e Webcidadania.

Veja meu TEDXSudeste onde falo sobre a nova ordem politica.

O Ganhador de documentario do Oscar “Trabalho Interno” que mostra como a economia entrou em colapso pela ganancia de poucos.

Inside Job / Trabalho Interno (2010) Legendado PT from MDDVTM TV12 on Vimeo.

Leia meu artigo na Voce Sa o “10 cenas do Colapso da ética no Brasil”

Leia também #OccupyWallStreet: o papel da mídia digital nas manifestações atuais

Fotos das manifestações que tirei no Brasil

 

 

 

 

 

Be Sociable, Share!
Publicado em A força dos aplicativos, App, Brasil, Ciberpunk, Crowdsourcing, e-gov, Economia criativa, Educação, Gamification, Geolocalização, Gestão do conhecimento, Inovação, inovação coletiva, inteligência coletiva, mídias sociais, Redes sociais, sabedoria das multidões, Social Location, social media, StoryTelling, trabalho 2.0, Transmidia, Urban Art, Web 2.0, web 3.0, Web Social, Webativismo | Com a tag , , | 2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

2 respostas a A primavera Brasileira contra a corrupção, as redes sociais e o e-gov

  1. Enio Cardoso disse:

    Concordo plenamente que a corrupcao se constitui um grande problema para a sociedade brasileira. Mas por favor, nao sejamos ingenuos. Esta campanha que a grande midia esta fazendo atualmente nao tem nada a ver com combate a corrupcao. Desta forma, eu digo. ACORDA BRASIL. A grande imprensa no Brasil, nas maos de umas poucas familias esta investida em uma luta pelo poder politico. Voces ja se perguntaram alguma vez a que interesses defendem a Veja, a Globo, a Folha, o Estadao e seus representantes regionais???? Afirmar que eles defendem direito de expressao e interesses nacionais seria assinar um atestado de ingenuidade e desinformacao sobre a historia do Brasil e o papel que estes orgaos de imprensa sempre tiveram. Eles sempre defenderam os interesses da classe economicamente dominante no Brasil. Alias, eles sao propriedade desta classe economicamente dominante. Alguem pode me responder onde eles estavam durante a ditadura militar??? Todos eles, estavam defendendo a ditadura e se locupletando atraves de favores. O que eles querem hoje eh recolocar no poder politico os seus amigos. Ai voces vao ver. Nao vai haver mais corrupcao no Brasil. A Veja nao vai publicar mais nenhuma materia de denuncias e julgamentos. Eles agiram assim durante toda a ditadura e o governo do FHC.
    Lutemos sim, contra acorrupcao, mas lutemos com muito mais forcas contra as desigualdades economicas que fez do Brasil um pais de miseraveis. Se conseguirmos eliminar pelo menos parte das desigualdades que temos no nosso pais, certamente grande parte da corrupcao vai tambem ser eliminada.

  2. marcelo semolo disse:

    O texto é interessante mas devia haver mais cuidado com o português.

Gil Giardelli - 2014 Todos os direitos reservados