O Robô Pepper e os #plugers: como a IA está revolucionando o mercado!

Quem melhor para falar da transformação digital que um robô? Quer entender como a economia da inteligência artificial está transformando o mercado?

O professor Gil Giardelli, estudioso de futuro e sócio hoje de uma startup de inovação e implantação de soluções inteligentes como IoTs, IAs e robôs, e seu sócio, Álvaro Manzione sentaram para bater um papo super legal com o humanoide Pepper sobre a era da inteligência artificia e o mundo Fisital.

Como a robô Pepper fala, várias pesquisas recentes confirmam, a inteligência artificial (IA) te potencial de dobrar as taxas anuais de crescimento econômico até 2035, alterando a natureza do trabalho e gerando uma nova relação entre homem e máquina.

O impacto dessas tecnologias de IA nos negócios é projetado para aumentar a produtividade do trabalho em até 40%, mudando fundamentalmente a maneira como o trabalho é feito e reforçando o papel das pessoas para impulsionar o crescimento nos negócios.

O potencial para aumentar a produtividade dos trabalhadores, especialmente em economias desenvolvidas, será impulsionado por tecnologias inovadoras de IA que permitam às pessoas fazer uso mais eficiente de seu tempo e fazer o que os humanos fazem de melhor – criar, imaginar e inovar!

O aumento da produtividade reduz drasticamente o número de anos necessários para que as economias ​​aumentem seu tamanho. Esse tempo reduzido é um indicador de desenvolvimento econômico e os resultados são principalmente motivados pela capacidade de um país de difundir inovações tecnológicas em sua infraestrutura econômica mais ampla.