Você está preparado para os desafios da AI Economy?

Novo cenário traz caos e complexidade para as empresas e profissionais (Parte I, II e III na matéria completa)

Caos e complexidade. Uma mudança global como nunca vista. Todas essas características são relacionadas à chamada AI Economy, a economia da inteligência artificial, como explica Gil Giardelli nesse capítulo da coluna Futuro Inteligente. Este novo cenário econômico, que tende a predominar no mundo todo nos próximos 50 anos, pede novas políticas governamentais, educação focada em ajudar a sociedade e iniciativa privada aberta para inovação.

Acima de tudo, a nova realidade global pede novas formas de enxergar o mundo. Entenda quais são as mudanças que a AI Economy traz ao mundo todo, como o Brasil está posicionado nesta nova realidade e os impactos para sua carreira no primeiro vídeo da coluna:

Na AI Economy as empresas lidam com muito mais complexidades — em média, cerca de 12 ambientes complexos simultâneos. Se enquadram nesse conceito questões como a necessidade de se adaptar às novas formas de fazer negócios, cobrança de agilidade de startup, entre outros desafios. Tudo isso exige das empresas ambientes menos hierárquicos, rapidez na tomada de decisão, exigindo dos profissionais muito mais conhecimento e dedicação. Saiba mais:


E qual o caminho para que os países, empresas e profissionais se destaquem nessa nova era? Educação de alto impacto, segundo o colunista. Aqui, o desafio é conseguir se organizar para continuar se atualizando constantemente. Ironicamente, a desconexão é um dos caminhos para quem quer ser mais conectado com o futuro. Entenda: